sábado, 30 de novembro de 2019

O Mundo das Trevas (Quatermass and the Pit) 1967

Enquanto escavam numa nova linha de metro em Londres, uma equipa de construção descobre, primeiro um esqueleto, e depois o que eles pensam ser um velho míssil alemão da Segunda Guerra Mundial. Depois de uma análise mais aprofundada descobre-se que o "míssil" parece não ser um objecto terreste, e o famoso cientista Bernard Quatermass é chamado a investigar.
Um filme de terror da Hammer sobre uma invasão extraterrestre pode parecer antiquado para os tempos que correm, mas "Quatermass and the Pit" é muito mais do que isso. Uma história cuja premissa central é solidificada por referências ao mito, o filme foi desenvolvendo uma solidez que resiste ao teste do tempo. É uma história antiga, com todo o peso que isso implica, mas não datada.
A série de TV de Nigel Kneale "Quatermass" gerou uma breve série de filmes durante o período de 11 anos. "Quatermass and the Pit" era o terceiro, estreado nos Estados Unidos como "Five Million Years to Earth" Com uma equipa muito diferente, Andrew Kier a substituir Brian Donlevy no papel de Quatermass, e Roy Ward Baker a substituir Val Guest na realização, este filme começa com uma descoberta científica desconcertante, que levará a conclusões chocantes sobre as origens da raça humana. 

Link
Imdb

Sem comentários: