domingo, 17 de novembro de 2019

The Kiss of the Vampire (The Kiss of the Vampire) 1963

Dr. Ravna (Noel Willman), um bávaro do início do Século XX, atrai um casal britânico em lua de mel, Gerald e Marianne (Edward de Souza e Jennifer Daniel), a aceitar a sua hospitalidade. Uma vez abrigado no castelo de Ravna, o casal descobre com horror que Ravna, o maior fã da Baviera do Conde Drácula, é líder de um culto entusiasta aos vampiros. Clifford Evans interpreta o colefa de Van Helsing, o professor Zimmer, um especialista em vampiros que primeiro tenta alertar o casal para se manterem longe do castelo, mas depois irá salvar Marianne.
Não tão terrível como o título sugere, "The Kiss of the Vampire" concentra-se no lado sedutor e sensual do vampirismo, principalmente numa parte que atravessa um baile de máscaras, a meio do filme. Embora contenha muito menos derramamento de sangue do que a maioria dos filmes da Hammer, o filme foi severamente cortado para o lançamento na televisão americana.
Seria a primeira vez que a Hammer abordaria o mito do vampirismo sem a equipa que lançou o primeiro filme, Fisher, Cushing e Lee, mas este era um bom exemplo da marcar registada da Hammer a este mito. O argumento de Anthony Hinds, que agora era o argumentista principal para as histórias de terror, oferece uma visão sólida e tradicional do mito dos vampiros, trazendo muitos sustos, à medida que se aproxima o climax impressionante. 
Atrás das camaras está Don Sharp. Apesar do filme não trazer nada de novo para o género, é um entrada interessante nos filmes de terror da Hammer.

Link
Imdb

Sem comentários: