terça-feira, 1 de setembro de 2015

Férias Macabras (Burnt Offerings) 1976

Ben e Marian conseguem alugar uma mansão por um valor estranhamente baixo, e depois de se mudarem para lá, Ben começa a ter explosões de violência, enquanto Marian passa a maior parte do tempo no quarto da velha senhora que tem de cuidar, mas que ninguém jamais conheceu. À medida que os "acidentes" vão acontecendo a casa parece ficar cada dia mais nova, e seus habitantes não conseguem sair.
A década de setenta parece ter gerado mais do que a sua quota parte de filmes sobre domicílios malévolos. "The Amityville Horror" (1979), "The Sentinel" (1977), and "The Shining" (1980) são todos filmes baseados em livros populares de horror/ficção que procuravam actualizar a história da casa assombrada tradicional. "Burnt Offerings" era baseado num livro escrito por Robert Marasco de 1973, e narrava a dissolução gradual e a destruição final de uma família depois de ocuparem temporariamente uma residência possuída por uma força sobrenatural mortal, antecedendo em quatro anos um outro filme de uma temática semelhante, "The Shining", de Stanley Kubrick.
Dá série de filmes que referi em cima de temática semelhante, este foi o mais esquecido, mas na altura chegou a ser muito falado, tendo vencido vários prémios nos festivais de Sitgés, e no Academy of Science Fiction, Fantasy & Horror Films. Realizado por Dan Curtis, um realizador habituado a trabalhar em televisão, contava com um elenco de luxo: Karen Black, Oliver Reed, Burgess Meredith, Eileen Heckart e Bette Davis.

Link
Imdb

2 comentários:

julia disse...

muito bom!adorei!

Rato disse...

http://ratocine.blogspot.pt/2015/08/burnt-offerings-1976.html