domingo, 6 de setembro de 2015

Beco Sem Saída (Straight Time) 1978

Depois de ter sido colocado em liberdade condicional, um ladrão (Dustin Hoffman) tenta endireitar a sua vida, arranjar um emprego regular, e seguir a sociedade pelas regras. Depressa ele se vê de volta para a prisão, e vai parar nas mãos de um poderoso agente policial. Quando é novamente libertado, assalta o agente da liberdade condicional, rouba o seu carro, e regressa à vida do crime.
"Straight Time" é um gigante soco no estômago, graças, principalmente, ao intenso desempenho de Dustin Hoffman. Introduz-nos às frustrações, e raiva, de ser rotulado de ex-presidiário, e, de seguida, apresenta-nos às raízes criminosas e viscerais do protagonista. O filme acaba por ser um pouco prejudicado pelo delineamento breve e inconclusivo de um romance com a personagem de Theressa Russell, mas o resultado final é bastante agradável.
Realizado por Ulu Grosbard, um famoso director de teatro, que apenas realizou sete duas longas metragens, e que aqui dirigia pela segunda vez Dustin Hoffman, a anterior era "Who Is Harry Kellerman and Why Is He Saying Those Terrible Things About Me?". Dustin Hoffman também deu uma ajudinha na realização. O elenco é fabuloso, e além de Hoffman e Russell tinha também Gary Busey, Harry Dean Stanton, M. Emmet Walsh, Kath Bates, entre outros.

Link
Imdb

Sem comentários: