sábado, 5 de setembro de 2015

Maladolescenza (Maladolescenza) 1977

Um casal de adolescentes vive num lugar paradisíaco momentos de intensa felicidade e descobertas amorosas e sexuais, até que uma nova amiga surge para confundir e destruir a relação entre os dois.
De todos os conhecidos filmes banidos, este é o que oferece mais justificativas, graças à sua nudez gráfica de menores e ao sexo. Quando aparece a segunda rapariga o rapaz torna-se cruel, devido ás suas confusas emoções, e trata a namorada com sadismo e humilhação.
Perigos sexuais e simbolos psicológicos aparecem por todo o lado, na forma de serpentes, montanhas, cavernas, castelos, túneis, aves empaladas com setas. A verdade, é que é um filme tão óbvio que nem precisava de nudez ou de sexo. Este foi um dos filmes mais perseguidos nos anos setenta, não apenas pelas sequências de sexo, mas por elas serem feitas por adolescentes. Ainda hoje é uma obra pouco vista.
Uma das duas protagonistas, Laura Wendel, iniciou uma carreira interessante no terror europeu, tendo participado, por exemplo, em filmes como "Tenebre", de Argento,ou "Morirai a Mezzanotte", de Lamberto Bava. O realizador chamava-se Pier Giuseppe Murgia.

Link
Imdb

Sem comentários: