quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Febre de Juventude (I Wanna Hold Your Hand) 1978

No dia 8 de Fevereiro de 1964 os Beatles chegavam aos Estados Unidos pela primeira vez para a sua primeira tournée norte-americana. Começaram por Nova Iorque, onde se apresentaram no programa “Ed Sullivan”, para histeria geral das fãs. O filme conta a história de 6 fãs dos Beatles (4 raparigas e 2 rapazes) que viviam em Nova Jersey e foram para Nova Iorque, onde farão de tudo para conseguir entradas para o programa de Ed Sullivan. Isso logo depois do lançamento do mega sucesso “I Want to Hold Your Hand”.
"I Wanna Hold Your Hand" é o filme de estreia de Robert Zemeckis, e o primeiro da colaboração entre o realizador e Bob Gale (apesar de terem escrito o argumento de "1941", de Steven Spielberg, pela mesma altura, este só estrearia no ano seguinte). É um filme que mostra
muitos dos traços e inspirações, que fizeram da colaboração mais famosa destes dois, "Back to the Future", um filme tão grande, e uma estreia que merecia um resultado de bilheteira muito melhor. Partilha algumas semelhanças com "American Graffiti", de George Lucas, lançado alguns anos antes. Conta a história de um grupo de jovens a entrar na idade adulta, e a aproveitaren da melhor forma possível, mas, Zemeckis, alegremente, presta uma homenagem aos "Three Stooges" e aos "Marx Brothers", tratando o filme muito mais cuidadosamente do que Spielberg havia feito em 1941.
Era um filme que trazia para a ribalta uma geração de actores bastante interessante, alguns deles ligados aos movie brats. Nancy Allen trabalhou com Spielberg e De Palma e Bobby Di Cicco com Spielberg. O próprio Spielberg é o produtor executivo deste filme.

Link
Imdb

Sem comentários: