terça-feira, 8 de setembro de 2015

A Républica dos Cucos (Animal House) 1978

Em 1962, Larry Kroger (Tom Hulce) e Kent Dorfman (Stephen Furst) são caloiros na universidade e sonham entrar para uma fraternidade. Depois de não conseguirem entrar para a Omega, resolvem tentar a Delta, que tem a fama de ser a pior fraternidade do campus. Lá eles conhecem Eric (Tim Matheson), Boone (Peter Riegert) e a sua namorada Katy (Karen Allen), Hoover (James Widdoes) e Bluto (John Belushi). Larry e Kent são logo aceites na fraternidade e passam a viver uma vida regada a viagens, piadas e festas de pijama. Só que Dean Wormer (John Vernon) está decidido a expulsar a Delta do campus da universidade, contando com a ajuda dos integrantes da Omega.
Uma das primeira longas metragens de John Landis, foi um dos maiores êxitos comerciais dos anos setenta, tendo arrecadado 141 milhões de dólares, com um orçamento de apenas três. Foi assim o filme que colocava as comédias das universidades no mapa, originando muitas cópias, sobretudo, nos anos 80.
Inspirou, sobretudo, muitos estudantes, e futuros universitários, mostrando-lhes que a vida universitária poderia ser uma festa todos os dias. Uma coisa que os produtores do filme quase nunca mostram é alguém a estudar, ou ter que ir para as aulas.
Vale também pela interpretação de John Belushi, um grande comediante que não precisava de falar para brilhar. Esta era a sua estreia no cinema, mas ele morreria tragicamente 4 anos depois, com apenas um punhado de filmes.

Link
Imdb

Sem comentários: