sexta-feira, 11 de setembro de 2015

O Buraco Negro (The Black Hole) 1979

Uma nave americana numa viagem de pesquisas encontra um cientista louco que tem a sua nave estacionada à beira de um buraco negro. Um capitão louco captura-os e está determinado a levá-los para o vácuo espacial, numa viagem sem regresso.
Em 1979, na sequência do sucesso enorme de "Star Wars", a Walt Disney Pictures lançou uma aventura no espaço chamada "The Black Hole", realizado por Gary Nelson. Foi o primeiro filme da história da Disney a ser classificado como PG, em vez de G, para todas as audiências. Na altura do seu lançamento tinha a concorrência directa de Star Trek: The Motion Picture (1979), o renascimento da tão esperada série de TV, só que em versão cinematográfica. O filme de Gary Nelson ficou claramente a perder.
As críticas foram, de um modo geral, negativas. Foi considerado um melodrama palavroso, e foram notadas muitas semelhanças com o blockbuster de George Lucas, de 1977. As palavras das revistas de ficção científica, e dos escritores, foram ainda mais negativas que a dos críticos, e passados tantos anos, contínua a ser lembrado como um filme mau.
O principal ponto de discórdia para a maioria dos escritores baseados na ciência parece ser a flagrante ignorância do filme sobre as leis da física. Por exemplo, havia uma atmosfera respirável no espaço exterior no fim do filme. O filme contém algumas cenas voluntariamente hilariantes, mas acabou por resistir ao tempo, graças a memórias de adolescentes daquela época.

Link
Imdb

Sem comentários: