terça-feira, 1 de setembro de 2015

Aventuras em Terras do Rei Bruno, o Discutível (Jabberwocky) 1977

A história conta a aventura, a saga de Dennis Cooper, um plebeu da Idade Média, que, sendo deserdado pelo pai no leito de morte, parte para a cidade a fim de tentar a vida no Castelo e ter condições de se casar com sua amada, a glutona Griselda (plebeia que não dá a mínima hipótese a Cooper). A vida do pobre homem, que já não é fácil, se torna ainda pior quando Jabberwocky começa a atacar o vilarejo, derretendo a carne das pessoas, deixando apenas as cabeças presas aos esqueletos. Desajeitado, Cooper acaba se envolvendo com a filha do Rei e tendo de ir à caça do monstro.
Baseado num poema de Lewis Carroll, era o primeiro filme de Terry Giliam depois de saír dos Monty Python, e acaba por se confundir com uma obra desta equipa, já que quase todos os membros do grupo estão presentes embora alguns apenas com cameos, embora a qualidade global esteja muito aquém da qualidade desta equipa.
Neste filme temos o elemento de Fantasia que Gilliam herdou dos Python, e a sua capacidade de criar histórias bizarras e envolventes.
Não foi muito bem visto pela crítica, normalmente considerado um filme de extremos, mas, ainda assim uma obra a ser descoberta pelos fãs de "Brazil", "Fisher Kings" ou "Twelve Monkeys".

Link
Imdb

Sem comentários: