quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Os Três Amigos (Big Wednesday) 1978

"Big Wednesday é a história de três amigos (Jan-Michael Vincent. William Katt e Gary Busey), que crescem a surfar juntos e que a comunidade local aprende a admirar. Porém, o crescimento e a passagem à idade adulta não se revela fácil de enfrentar pelo que a separação destes três jovens parece ser um desfecho inevitável... ou será que não?
Milius tem arte suficiente para não deixar cair a sua história numa sucessão de clichés redundante evitando estereotipar os personagens e dando-lhes credibilidade dramática suficiente para suportar as mais que muitas voltas que a história dá (e não são demais, acreditem!). Mas o grande mérito do argumentista/realizador está no facto de ter optado por tornar esta história num libelo sobre a perda da inocência e sobre as incertezas de um futuro que não queremos enfrentar. Os actores são muito convincentes e ajudam a converter este "filmezinho de surf" num objecto de culto que urge ser descoberto. Ou como alguém dizia no IMDB "The Greatest Surf Movie Ever Made"! Se fosse só isso..." Daqui
Magnífica fusão de surf, misticismo e mitologia.  John Milius era um realizador ligado aos movie brats, mais conhecido pelos filmes "Dillinger" e "Conan, the Barbarian".

Link
Imdb

Sem comentários: