terça-feira, 10 de setembro de 2013

Raparigas de Sucesso (Career Girls) 1997



Annie (Lynda Steadman) e Hannah (o falecido Katrin Cartlidge) tornam-se improváveis ​​amigas e companheiras de quarto na universidade, passando por um turbilhão de namorados e muitas noites de embriaguez. Durante uma tentativa de reunião seis anos depois de terem seguido cada uma a sua vida, são agora profissionais, e descobrem que ainda existem alguns restos de resíduos emocionais dos seus dias de escola. Ao longo do fim de semana que se segue, elas reacendem a amizade dormente e vão conhecer novos amigos e encontrar alguns antigos.
Através de flashbacks vemo-las na universidade, Annie como a menina tímida marcada pela dermatite grave, Hannah como a confidente ainda maníaco intelectual. Naturalmente, ambas mudaram desde os dias de estudantes cerca de seis anos antes, as companheiras de quarto do passado foram substituídas por mulheres maduras de carreira.
Superficialmente, Career Girls parece ter todos os ingredientes de um mundo da classe alta: Leigh entrega-se aos seus personagens em cenas longas de diálogos, muitas vezes deixando-os recordar durante vários minutos. Ao fazê-lo, Leigh obriga-nos primeiro a ouvir, e então, quando revela que a conversa não é nada de especial, a nos concentrarmos no que os actores estão a fazer. Totalmente crível e envolvente, Cartlidge e Steadman interpretam um par de personagens bastante convincentes; Cartlidge é hiper chata e cínica, enquanto Steadman é tímida e inquieta. As performances de alto calibre são o que o filme de Leigh tem de combustível, fazendo de "Career Girls" mais um estudo de personagens.
Longe do sucesso dos três filmes anteriores, ainda assim é uma obra interessante.
Legendas em inglês.

Link 
Imdb 

Sem comentários: