terça-feira, 23 de julho de 2013

Revolver (Revolver) 1973



Em "Revolver" Oliver Reed interpreta Vito Caprini, um ex-policia que agora é o diretor de uma grande prisão no norte da Itália. Bem casado e muito bom no seu trabalho, Caprini é o modelo de um cidadão no lado certo da lei. Fabio Testi interpreta Milo Ruiz, um ladrão francês cujo primeiro roubo em Itália lhe corre muito mal e termina com ele a enterrar o melhor amigo e cúmplice criminoso numa cova anónima. Depois de ser preso, Milo é colocado na prisão de Caprini, e entre estes dois homens, sem nada em comum, são forçados a ficar juntos por razões misteriosas. A bela esposa de Caprini (Agostina Belli) é raptada, e Vito se a quer de volta, deve manter-se em silêncio e ajudar Milo a fugir da prisão.Acontece é que Milo não sabe de ninguém que o queira ajudar a fugir da prisão...
Revolver não é tão cheio de acção como se vê noutros filmes policiais italianos, embora tenha a sua parte de brigas, tiroteios e perseguições. Este filme tem várias coisas em mente, a principal delas é como a sociedade valoriza uma pessoa sobre a outra, e por quê. O filme apresenta-nos uma resposta, mas ao mesmo tempo pergunta que os espectadores concordam ou não. Revolver tenha o mistério central em sabermos quem quer Milo Ruiz fora da prisão e por isso, é principalmente uma história de personagens, focalizada na relação entre o policia e o criminoso. Como os dois são lentamente forçados a trabalhar em conjunto, para se manterem vivos, o argumento mostra uma mão firme retratando-nos pessoas muito diferentes, com objetivos diferentes. A confiança relutante que eles formam é crível e comovente. Muita desta eficácia pode ser atribuída aos excelentes desempenhos de Reed e Testi.
Também contribuem para a força de Revolver a habitual excelente banda-sonora de Ennio Morricone, e uma realização muito segura de Sergio Sollima, que já tinha feito um óptimo trabalho em "Violent City". 
Filme sem legendas, dobrado em inglês.

Link 
Imdb 

Sem comentários: