sábado, 13 de julho de 2013

O Cinema e a Música

E assim chegamos ao final deste ciclo das Pérolas do My Two Thousand Movies. Confesse que me entusiasmei, e um ciclo que era para ter 50 filmes acabou por ter 98, ultrapassando a duração que estava prevista.
Segue-se o ciclo O Cinema e a Música. Este é um tema que poderia ser abordado de vários modos, mas fi-lo em especial para o blog da Amplificasom, por isso vai ser um ciclo mais do agrado desses seguidores. Ao longo de 10 filmes, vamos ter por aqui 10 abordagens de estilos de música diferentes, desde o Jazz, o Rock, o Punk, o Reggae etc. 10 filmes dos anos 70 aos anos 90, a maior parte deles desconhecidos do público em geral, mas que valem a pena ser descobertos.
A partir de Domingo fiquem atentos.

Os próximos ciclos também irão decorrer com atraso, e a ordem será a que estava programada:
 - Poliziotteschi
 - John Ford e o Monument Valley
 - Edward Dmytryk

Provavelmente o ciclo do Dmytryk irá ser um pouco mais prolongado, e irá demorar duas semanas. No antigo blog só havia dois filmes deste realizador, e desta vez queria apresentar pelo menos uns 20.
Outra novidade, é que nos próximos dias irá ser anunciado um outro ciclo que irá decorrer em conjunto com outro blog. Penso que os filmes serão postados espaçadamente no meio dos outros ciclos, mas vai ser do agrado de muita gente, e uma filmografia a descobrir, mesmo em relação ao outro blog.

Por hoje é tudo, espero que o ciclo das pérolas tenha sido do vosso agrado.
Volto Domingo.

Sem comentários: