terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Perseguição Alucinante (Race with the Devil) 1975


Frank e Roger partem com as suas esposas para o Colorado num veículo de lazer, para fazerem algum desporto, incluindo andar de moto . Enquanto estão acampampados num lugar isolado, testemunham um sacrifício num ritual satânico, mas o xerife local não encontra provas para apoiar as suas reivindicações e aconselha-os a continuarem as suas férias. Pelo caminho, no entanto, vão ser repetidamente atacados por membros do culto, e são obrigados a tomar medidas para se defenderem.
"Race with the Devil" é uma extremamente agradável e interessante produção independente, que consegue fundir algumas das preocupações temáticas do cinema americano dos anos 70. Em primeiro lugar, temos uma exploração (ainda que bastante sofisticada) de cultos satânicos. O aspecto mais perturbador é o alcance dessas seitas, a fim de manter o anonimato dos seus membros. Este filme apareceu nos cinemas um ano antes do sucesso no cinema de "The Omen" (1976), e continuou a provar que o diabo tinha um peso comercial significativo durante esta década. O realizador Jack Starrett explora o mito do Diabo ao máximo, mesmo quando ele não faz uma aparição. O filme conta também com uma corrente cinematográfica que procurou encontrar o horror dentro das populações alienadas da América rural. Estes horrores rurais como Deliverance (1972) e The Texas Chainsaw Massacre (1974) definiram uma tendência, tendo os rostos débeis da modernidade urbana enfre
ntado lutas primitivas de sobrevivência contra humanos esquecidos e desprezados pela modernidade. Com uma paisagem aberta, estradas vazias e desoladas, cidades sem vida, "Race With the Devil" cabe perfeitamente neste espaço temático. O filme também é um road movie, que venera o automóvel como um gadget para a expressão masculina, mas desafia preconceitos dos veículos a motor como um condutor do espírito pioneiro. Os nossos protagonistas descobrem algo no interior americano, mas é algo como um terrível pesadelo.
Legendas em espanhol.

Mega
Link
Imdb 

Sem comentários: