quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Gone in 60 Seconds (Gone in 60 Seconds) 1974



O investigador de seguros Maindrian Pace e a sua equipa levam vidas duplas como ladrões de carros imparáveis. Quando um traficante sul-americano contrata Pace para lhe roubar 48 carros, todos, excepto um, um Ford Mustang de 1973, são uma tarefa simples. Quando Pace se prepara para roubar o Mustang, em Long Beach, não sabe que o seu chefe avisou a polícia, depois de uma disputa comercial. A polícia estava à espera de Pace, e persegue-o através de cinco cidades, enquanto ele tenta desesperadamente fugir.
Um início lento, mas ainda assim bem retro abre caminho para um clímax surpreendente. Eu digo clímax, mas toda a metade final do filme é o clímax - uma perseguição de carros ao longo de 40 minutos. Numa introdução recentemente gravada para o filme, a estrela, e mulher do realizador, conta como grande parte do elenco de apoio eram transeuntes e  policiais verdadeiros, assim como bombeiros e pedestres, tal e qual como eles aparecem no filme. Tudo isto foi feito da forma mais barata possível.
H.B. Halicki, um duplo profissional, aventurou-se na realização com este pequeno filme independente, e o resultado, apesar de não ser satisfatório como obra de arte, acabou por se tornar num fenómeno de culto. Halicki fez tudo sozinho, produziu, realizou, interpretou, escreveu o argumento, e até fez muito do habitual trabalho dos duplos. A sequência final, é considerada a maior perseguição de carros da história do cinema.

Mega
Link
Imdb

Sem comentários: