terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

A Indecente Mary e o Louco Larry (Dirty Mary Crazy Larry) 1974


A história é baseada numa novela de Richard Unekis, chamada "The Chase". Envolve um condutor de carros de corrida, chamado Larry, e o seu mecânico (Peter Fonda e Adam Roarke), que decidem fazer um assalto para fazer face às despesas. O assalto não decorre conforme planeado, e, perseguidos, vão ser acompanhados por uma prostituta chamada Mary (Susan George), e os três irão passar o resto do filme  no carro de Larry,  um Dodge Charger com um poderoso motor V-8com a polícia sempre na sua perseguição.
Esta premissa descreve uma série de chase-movies produzidos durante a década de 70. Alguns filmes de culto saíram desta vaga, como: Two-Lane Blacktop, Vanishing Point, Thunderbolt and Lightfoot, Gone in 60 Seconds, e um clássico particularmente perfeito chamado Dirty Mary, Crazy Larry. 
Se procurarem um filme com grande profundidade ou que tenha algo a dizer, bem que podem prcurar noutro lugar. Dirty Mary Crazy Larry não tem nada de importante a dizer, sobre qualquer assunto. É simples e directo ao ponto ser muito eficaz  como um filme de pura testosterona e acção. Sempre que uma perseguição está em vigor a câmera faz um grande trabalho a capturá-la e torná-la numa obra com muito suspense.
Peter Fonda deixou a sua marca nos filmes independentes de baixo orçamento, e, de certa forma, nunca saiu do underground cinematográfico. Apesar de em 1969, Fonda ter sido considerado uma estrela pelo filme de culto, "Easy Rider", vale a pena lembrar que o próprio filme foi feito por quase nada (um orçamento estimado em $400.000 com um lucro bruto de US $60 milhões), com actores que, na altura, eram reletivamente desconhecidos. "Dirty Mary Crazy Larry" e "Ride With the Devil", feitos quase de seguida, são filmes perfeitamente característicos de Peter Fonda onde ele consegue arrancar duas interpretações emocionantes com papéis que são bastante antagónicos. 
O filme está cheio perseguições, e bastante realistas. No início não é fácil de torcer pelas personagens, que fazem algumas coisas bastante desprezíveis, mas no decorrer da fuga, somos transportados para o seu mundo, e somos obrigados a torcer por eles; Mary tem as suas próprias razões para querer fugir, e existe uma enorme química entre Peter Fonda e Susan George como Larry e Mary. Vic Morrow é divertido como o policia desonesto que os persegue, disposto a fazer qualquer coisa para conseguir a sua captura.  A realização estava a cargo de John Hough.

Mega
Link
Imdb

Sem comentários: