domingo, 27 de janeiro de 2013

Genuine: A Tale of a Vampire (Genuine) 1920


Um Senhor mantém uma mulher perigosa e selvagem presa por causa das suas capacidades destrutivas e poder de sedução sobre os homens. No entanto, ela escapa, e ....
Robert Wiene é conhecido principalmente como o realizador do "Gabinete de Dr. Caligari". Este filme é feito aproximadamente o mesmo estilo, o que o torna pelo menos visualmente de interesse. Aqueles que esperam um filme de vampiros convencional vão ficar decepcionados, a personagem-título é mais uma femme fatale/vamp, que é como eram chamados os vampiros naquela época. Os cenários e os figurinos, em grande parte da autoria de César Klein, são a característica de maior destaque no filme. Os cenários continuam o projeto expressionista que foi estabelecido por Wiene, em O Gabinete do Dr. Caligari (1920). São mais detalhados do que no filme anterior, mas continuam a ser fiéis às características expressionistas para denotar um mundo de sonhos.
Aproximadamente quatro bobinas do filme sobreviveram, e hoje um visionamento é comprometido pelos buracos evidente na continuidade da narrativa. Mas o suficiente do filme continua a dar-nos um sentido do alcance da história de Carl Mayer.

Mega
Link
Imdb

Sem comentários: