sábado, 15 de fevereiro de 2014

Homens Misteriosos (Mystery Men) 1999



"Mystery Men" é sobre um grupo de pessoas normais que cultivam as suas melhores habilidades em "super poderes" para se tornarem super-heróis, e combaterem o crime na cidade. Embora tentem o seu melhor - Shoveler (William H. Macy) bate nas pessoas com uma pá,  Blue Rahja (Hank Azaria), o mestre dos talheres que atira garfos contra as pessoas, e  Mr. Furious (Ben Stiller) que apenas fica furioso e bate nas coisas (sim, eu disse coisas) - são mais propensos a se magoarem do que magoarem os inimigos. Ninguém quer saber deles porque a cidade já tem um herói, Captain Amazing (Greg Kinnear), que praticamente dizima o crime, e acaba sempre por salvar o dia. Amazing tenta capturar o super-vilão Casanova-Frankenstein (Geoffrey Rush), e acaba por ficar seu prisioneiro, e isto irá deixar o futuro da cidade nas mãos dos nossos "super-heros wannabe". A este grupo irá juntar-se mais alguns pretendentes a super-heróis.
 Única realização de Kinka Usher, foi um fracasso tanto nas bilheteiras como na critica. Um filme sobre super-heróis novatos que nunca chegou a ter a fanbase que realmente merecia. Até recentemente foi atirado para segundo plano, dado como exemplo de como não se fazer um filme de super-heróis. 
Existe aqui uma clara sátira. Desde os cenários amplos, ao estilo de Terry Gilliam inspirado nos prédios de Champion City. O objectivo é criticar tudo de mau que se fez nas transposições de bandas desenhadas para o cinema, e neste ponto "Mistery Men" consegue parodiar estes filmes muito bem. "Mystery Men" é uma comédia, e uma paródia. O que acontece quando as pessoas tentam ser o que não são, o que é irónico, porque é assim que as pessoas vêm o filme. Talvez tenha sido por isso que tenha passado tão ao lado na altura em que saíu, embora tenha tudo para se tornar num filme de culto.
Com muitos nomes famosos no elenco, marcava o regresso de Tom Waits às longas metragens, depois de um intervalo de seis anos, em que só participou numa curta metragem. Mesmo assim é um papel secundário.

Link
Imdb

Nenhum comentário: