quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

A Brincar nos Campos do Senhor (At Play in the Fields of the Lord) 1991



Martin e Hazel Quarrier são missionários fundamentalistas enviados para a selva da América do Sul para converter os índios. Esta difícil missão foi tentada antes pelos católicos, que acabaram por ser assassinados pelos nativos. Eles são enviados por Leslie Huben, que dirige as missões na área, mas que parece mais preocupado em competir com os rivais católicos do que converter os nativos. Hazel fica com pavor dos indíos, enquanto Martin fica fascinado. Entretanto, o piloto americano Lewis Moon junta-se à tribo, e fica atraído pela jovem esposa de Leslie. Pode a interacção destas personagens e culturas, e o avanço da civilização evitar o desastre?
"At Play in the Fields of the Lord" é um filme provocativo sobre o conflito cultural, o poder, o progresso, e as terríveis consequências do pensamento messiânico. Foi levado ao cinema pelo produtor Saul Zaentz, também responsável pelas versões de "One Flew Over the Cuckoo's Nest", "Amadeus", e "The Unbearable Lightness of Being". Ele vê este drama como um estudo sobre o poder, a ganância e o pensamento do homem que pode mudar o mundo, mas também é o resultado do preço que os povos indígenas pagam para ser ajudados. Também é sobre a compaixão como um recurso espiritual como um longo caminho para abrir os nossos corações e mentes a outras pessoas e lugares.
Realizado por Hector Babenco, contava com um elenco de luxo: Tom Berenger, John Lithgow, Daryl Hannah, Aidan Quinn, Tom Waits, Kathy Bates, e alguns actores brasileiros, como Nélson Xavier, Stênio Garcia e José Dumont. 

Link
Imdb

Sem comentários: