quarta-feira, 12 de junho de 2019

Pølse (Pølse) 2000

Um marido e a sua esposa vivem em condições de pobreza na floresta. Um dia eles têm condições de melhorar as suas vidas quando lhes são concebidos três desejos.
Filme norueguês baseado numa velha lenda do país, é uma das grandes pérolas deste ciclo. Realizado por Ivar Rødningen, na sua única aventura até hoje pelo cinema de animação como realizador.Rødningen trabalhou como ilustrador de esculturas, trabalhando principalmente para publicidade. O seu maior interesse era a animação, então acabou por se juntar a uma pequena produtora de animação em Oslo chamada Studio Magica. Esta acabaria por ser a sua oportunidade de se enveredar pelos seus próprios projectos de animação, e aprender o seu ofício mais profundamente.
Foi assim que surgiu "Pølse", projecto que Rødningen realizou, escreveu e criou o design, com o qual conseguiu alguma divulgação interna, que o levou a alguns festivais. Mais tarde Rødningen faria parte da equipa que faria o design e o conceito dos monstros em "Troll Hunter", esse sim um grande êxito do cinema norueguês.
Legendas em Inglês. 

Link
Imdb

Sem comentários: