sexta-feira, 28 de junho de 2019

Minotauromaquia (Minotauromaquia) 2004

Uma visão imaginária da mente criativa de Pablo Picasso e as suas criaturas e personagens pintadas. Entramos na sua cabeça onde ele tem um labirinto intrincado, que é a sua imaginação para encontrar as criaturas e as suas histórias quando ele pinta uma tela. A sua imaginação é apresentada como o mito do labirinto e do Minotauro, e algumas das personagens do labirinto estão, na realidade, nas pinturas de Picasso, desde a famosa pomba, o Minotauro, as Damas de Avignon, entre muitas outras.
Um filme sobre a criação artística, sobre e com Pablo Picasso, ou melhor, com a imagem animada do pintor e escultor mais polémico e, provavelmente, mais conhecido e desconhecido do panorama artístico ocidental.
O realizador, Juan Pablo Etcheverry, nasceu em Montevideu, no Uruguai, mas estudou Belas Artes na Universidade de Barcelona, trabalhando na área de multimédia como realizador, argumentista e editor. "Minotauromaquia" seria a sua terceira obra, e talvez a mais relevante até hoje. Apesar da sua curta seguinte ter a voz de José Saramago na narração.

Link
Imdb

Sem comentários: