quinta-feira, 13 de junho de 2019

A Fuga das Galinhas (Chicken Run) 2000

Na quinta de criação de galinhas do casal Tweedy, situada algures em Inglaterra, a corajosa e persistente galinha Ginger procura conduzir as restantes companheiras de cativeiro a uma fuga organizada. Todavia, as tentativas de evasão resultam sempre em fracasso, até surgir na quinta um galo americano e bem-falante chamado Rocky.
Peter Lord e Nick Park, o duo responsável pela criação das personagens Wallace and Gromit (mais para a frente neste ciclo) apresentam-se com a sua primeira longa metragem, e resultados muito bem  sucedidos. Funciona como "The Great Escape" interpretado por galinhas, e é tão bom como se possa imaginar. Nenhum trocadilho é deixado sem uso, e é tudo feito com um tal charme que facilmente nos deixamos conquistar por este mundo de barro.
Havia receio que este filme apoiado pela DreamWorks e produzido pela Aardman fosse um flop perante o público americano, e para se precaverem de tal medo foi usado Mel Gibson na voz de Rocky. Mas a verdadeira heroína do filme é Ginger, que lança tantas piadas antiamericanas, que são lançadas sem que se perca o glorioso bom humor do filme.
Legendado em português.

Link
Imdb

Sem comentários: