sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Final do Ciclo Islandês

Vamos terminar este ciclo com uma dose dupla de 2013. Como estes filmes são muito recentes vou deixá-los online por uma semana, e depois apago o post.

Metalhead (Málmhaus) 2013
Passado na Islândia rural, o filme conta a história de uma jovem que presencia a morte do irmão mais velho, fã de Heavy Metal, num acidente que ela se culpa a si própria. Desde então encontra força e consolo na música, e sonha tornar-se uma estrela de rock. Realizado por Ragnar Bragason, retrata a solidão e a transformação das pessoas através do luto. A banda sonora é composta por canções dos anos setenta aos anos noventa. 

Link
Imdb

Cavalos e Homens (Hross í oss) 2013
Seguimos o destino do homem através da percepção dos cavalos. O homem ama a mulher, e a mulher ama o homem. Mas o homem está apaixonado pelo seu bem mais precioso, a sua égua, que por sua vez está obcecada pelo cavalo garanhão. Isto acontece numa povoação isolada da Islândia, onde os vizinhos sequem a vida uns dos outros. O amor e a morte entrelaçam-se, com consequências imprevistas para toda a humanidade. Foi o filme de estreia de Benedikt Erlingsson, mais um actor islandês a passar para trás das câmeras. Foi escolhido para representar a Islândia nos Óscares de 2015, mas não apareceu entre os 5 nomeados.

Link
Imdb

Fica por aqui este ciclo de cinema islandês, passou por aqui um total de 28 filmes desta nacionalidade, espero que tenham gostado. Já sabem que daqui a uma semana desaparece este post.


Sem comentários: