segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Escândalo na Alta Roda (Life at the Top) 1965



Joe Lampton pensa que tirou a sorte grande casando com a filha do patrão, na pequena cidade onde vive. Mas ele começa a desconfiar que está a ser marginalizado no trabalho, e manipulado pelo seu sogro, tanto no trabalho como na vida pessoal. Mesmo assim ele ignora uma oferta de trabalho em Londres, e a aproximação de uma apresentadora de TV chamada Norah. Entretanto ele descobre que a sua mulher está a ter uma relação extraconjugal, e reconsidera em ambos os casos.
Em 1958 houve um filme chamado  "Room at the Top", um dos principais impulsionadores do chamado "novo cinema inglês" que explodia nos anos 60, que dramatizava as ambições desmedidas de um tal Joe Lampton, que subia a pulso para fora do sombrio mundo da classe trabalhadora, primeiro seduzindo, e depois casando com a filha do patrão, alcançando assim uma posição no topo. "Life at the Top" é a sequela, e Lampton mais uma vez é retratado por Laurence Harvey, agora dez anos mais velho, um homem rico, executivo com uma mulher bonita e dois filhos, uma casa no campo e um Jaguar. Mas apesar de agora andar com as unhas limpas está insatisfeito, e ficar insatisfeito não é para Joe Lampton.
Mas "Life at the Top" é mais do que uma mera sequela. Se não consegue ser tão bom como o original é porque tem poucas surpresas, a personagem de Lampton, ficou estabelecida desta forma, e isso não muda, o que é pena.
Filme de estreia do canadiano Ted Kotcheff, que aos 26 anos tinha emigrado para Inglaterra onde começou a carreira a realizar episódios de séries e filmes para TV. Poucos anos depois este filme dava origem a uma série de TV chamada "Man at the Top", com Kenneth Haigh no papel de Joe Lampton.
Legendado em espanhol.

Link
Imdb

Sem comentários: