sábado, 3 de maio de 2014

Godzilla Vs. Mechagodzilla (Gojira tai Mekagojira) 1974



Aliens com aspecto de macacos tentam dominar a Terra, e no caso de Godzilla interferir constroem uma versão mecânica dela, para pôr um fim à sua interferência. Os seres humanos convocam o lendário King Seesar para ajudar Godzilla na batalha.
A primeira era dos filmes de Godzilla estava a chegar ao fim, em parte por causa de um decréscimo nas vendas de bilhetes. Era preciso arranjar alguma coisa interessante, para assegurar o próximo filme, especialmente depois do fracasso que foi "Godzilla Vs. Megalon". "Godzilla Vs. Mechagodzilla" foi mesmo um sucesso, e um dos melhores filmes da série nos anos 70.
As raízes de Mechagodzilla já vinham desde "King Kong Escapes", quando a Toho criou um inimigo para King Kong na forma de um robot gigante, desenhado à sua imagem. Enquanto que o King Kong robótico parecia um robot animado, e muito mal desenhado, a Godzilla mecânica era um monstro muito melhor desenhado, e muito mais ameaçador. E uma coisa que fica aqui bem clara, é que Godzilla é o herói. Não apenas é assim considerado por uma profecia como tal, como irá ser a esperança da Terra no combate contra o monstro mecânico, embora irá ter a ajuda de um outro lendário monstro.
O sucesso deste filme iria originar uma sequela dentro da própria série, chamada "Terror of Mechagodzilla".
Legendas em inglês.

Link
Imdb

Nenhum comentário: