sexta-feira, 2 de maio de 2014

Destroy All Monsters (Kaijû Sôshingeki) 1968



Em 1999 muitos dos monstros da Terra estão aprisionados em Monsterland, na ilha de Ogasawara. Este local, uma reserva ecológica, permite aos cientistas estudarem o comportamento dos monstros. A paz é de curta duração, com a base a ser atacada por uma raça extraterrestre chamada Kilaakian. Depois de controlarem todos os seres vivos da ilha, eles enviam os monstros para um ataque global. A nave Moonlight SY-3 é enviada para a Terra, para investigar quem são estes extraterrestres, e como conseguem controlar as mentes.
A popularidade de Godzilla estava em declínio no final dos anos 60, tanto no Japão como no resto do mundo. Como resultado, o manager da Toho decretou que "Destroy All Monsters" seria o último filme de Godzilla, e decidiu que o último filme teria de ser uma despedida em grande, e assim foi-lhe dado um orçamento bastante chorudo. O dinheiro extra desviado para este filme significava monstros, muitos monstros. Assim se dava inicio a uma batalha épica com Godzilla, Mothra, Rodan, Anguirus, Gorosaurus, Kumonga, Manda, Varan and Ghidorah. Seria o equivalente a um "Avengers" dos tempos recentes.
Demora algum tempo a apresentar cada um dos monstros separadamente em pequenos cameos, até que termina numa batalha épica com todos os monstros presentes. No final unem-se para destruir Ghidorah, sempre considerado a maior ameaça. O resultado acabaria por muito agradável, e este acabaria por ser um dos melhores filmes da série, que desta forma não acabaria por aqui.
Legendas em inglês.

Link
Imdb

Nenhum comentário: