terça-feira, 4 de agosto de 2020

Oscuros Sueños de Agosto (Oscuros Sueños de Agosto) 1968

Isabel (Viveca Lindfors) sai de Caracas, onde mora, até a Espanha para dar entrada num famoso hospital psiquiátrico, onde pretende tratar uma depressão. Aproveitando que a sua mãe está na cidade, Ana (Sonia Bruno) decide acompanhá-la por um mês durante o tratamento. Lá, ela conhece Mario (Julián Mateos), que está em tratamento por alcoolismo. Criam um estranho e complicado relacionamento ao longo do tempo.
Da austera e abnegada Tia Tula, passamos para o papel da mulher moderna e trabalhadora de minissaia, Ana. Miguel Picazo, aqui na sua segunda obra, mostra-nos dois tipos opostos de mulheres, nos seus dois primeiros filmes, mas ambas são vítimas da mesma insatisfação na vida. Ana tem um namorado formal, mas descobrirá a paixão quando conhece Mário, um homem com problemas de alcool. No microcosmos deste sanatório de luxo, povoado por seres sofredores, apesar dos cuidados sofisticados do seu director, Ana recupera a relação afetuosa com a mãe. 
Com um argumento escrito por Manuel López Yubero e Victor Erice, Picazo faz o mesmo discurso ousado quatro anos depois da sua brilhante estreia. Vai mais longe quando se trata de retratar as consequências pessoais causadas pela falta de sinceridade nas relações humanas.
Legendas em inglês.

Link
Imdb

Sem comentários: