sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Sick Nurses (Suay Laak Sai) 2007

Um de grupo de sete enfermeiras e um médico estão envolvidas numa quadrilha de venda de corpos humanos. Quando uma das enfermeiras se apaixona pelo médico e que sair do grupo, ela é brutalmente assassinada para evitar que os segredos sejam revelados. A enfermeira assassinada volta então dos mortos sete horas depois da sua morte para aplicar a vingança.
"Sick Nurses" é um estranho filme de terror tailandês, realizado a quatro mãos por Thospol Sirivivat e Piraphan Laoyont. Superficialmente parece um filme de terror como tantos outros asiáticos, que lidam com fantasmas femininos de cabelo grande. Enquanto o filme utiliza a maioria das convenções desenhadas pelos padrinhos do género, "The Ring", "Ju-On", as semelhanças com os filmes visados ficam-se por aqui.
O mais interessante sobre este filme, é que não é divulgado por ordem cronológica, vai saltando de sequência para sequência, e algumas das coisas mais importantes aparecem através de flashbacks. É frequente o espectador perguntar o que está a acontecer, porque a estrutura do filme é tudo menos típica. Se a narrativa confusa afastar alguns espectadores, tudo faz mais sentido na terceira parte do filme.
O filme brinca com alguns estereótipos sexuais, por exemplo, cada uma das enfermeiras se veste mais como uma versão idealizada da Playboy, do que com outra coisa. Cada uma das enfermeiras usa o seu sex appeal, e a câmara não tem medo de jogar com a beleza natural do elenco feminino, com excelentes sequências de cores fantásticas e visuais pop-art. Não é um filme particularmente assustador, nem sequer tem suspense, mas tem um óptimo humor negro, e gore que baste.

Link
Imdb

Nenhum comentário: