quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Reencarnação da Vingança (Body sob 19) 2007

Chon, um estudante de medicina, começa a saír com uma psicoterapeuta depois de sonhar com uma mulher que tinha encontrado apenas uma vez num restaurante. Nos seus sonhos um homem misterioso mata-a e corta o seu corpo em pedaços, atirando-os para uma sanita. Estes pesadelos assombram-no, e eventualmente ele sente como se o seu corpo estivesse a ser dissecado por um bisturi. Aparentemente a mulher está morta, e envia-lhe estas mensagens através dos pesadelos, mas estas mensagens não são para si, mas sim para o assassino. Falam de vingança, como quem diz: "Ainda estou aqui!"
Realizadores tailandeses como Banjong Pisanthanakun e Parkpoom Wongpoom trouxeram-nos alguns dos filmes de terror mais interessantes dos últimos anos, como "Shutter" ou "Alone", até que nos chega este "Body #19", produzido pelo mesmo estúdio, mas realizado por outro realizador, Paween Purikitpanya (um estreante), então, algum nível de qualidade era esperado. De um modo geral, "Body #19" tem tudo o que se pedia a um filme de qualidade, cenários cuidadosamente concebidos, embora tenha exagerado no seu tempo de duração, de um pouco mais de duas horas.
Enquanto que uma maior duração poderia resultar numa história mais detalhada, aqui resulta mais na utilização de um número de cenas desnecessárias, que podiam ter ficado de fora na edição final. Mas é normal nas histórias de terror contemporâneos os asiáticos juntarem uma "back story" dos personagens, ou explicar porque as almas inquietas tinham de voltar para vingar-se.
Mas não há muitos mais defeitos a apontar, pois tecnicamente é um filme bastante interessante. Fotografia bastante bem trabalhada, planos de câmara bastante inovadores e fora do tradicional, e também efeitos especiais acima da média. 

Link
Imdb

Sem comentários: