sábado, 24 de outubro de 2015

Bangkok Haunted (Bangkok Haunted) 2001

Por toda a cidade, em todos os lares, existem verdadeiras histórias de terror para serem contadas. Três jovens raparigas conversam num bar da cidade onde contam histórias de sexo, drogas e do sobrenatural. As bebidas sucedem-se, segredos são revelados e três histórias arrepiantes aquecem a noite chuvosa. A primeira é " A Lenda do Tambor ", onde uma jovem colecionadora de antiguidades descobre um tambor que pode abrir os portões para uma outra existência e assim revelar segredos obscuros do passado. " A Mulher e a Magia Negra " , a segunda história, é um conto sobre um poderoso perfume afrodisíaco extraído do sangue de cadáveres. Na terceira história, " Vingança ", um policia assombrado pelo suicídio de uma linda jovem, procura obsessivamente revelar a verdade sobre a sua morte - apenas para descobrir algo que ele jamais poderia imaginar. Fantasmas, almas penadas, cadáveres deformados, possessões demoníacas...
Compilação tailandesa de contos de terror, dirigida por dois especialistas: Oxide Pang Chung (um dos irmãos Pang), e Pisut Praesangeam (na sua estreia cinematográfica). Foi o segundo maior sucesso de bilheteira desde "Nang Nak", tendo depois sido exibido no London Thai Film Festival, onde recebeu boas críticas em território britânico.
Apesar de haver dois realizadores não há muitas diferenças nestas três histórias, que são todas atravessadas por uma sensação muito similar. O filme como um todo evita os choques fáceis ou situações de gore, o que parece bastante justo, já que cada história tem pouca coisa mais para manter o interesse do espectador. 

Link
Imdb

Sem comentários: