quarta-feira, 28 de outubro de 2015

13 Beloved (13 Game Sayawng) 2006

Pusit está a ter o pior dia da sua vida. Perdeu o emprego, e tem um dívida muito grave. Tudo isto está prestes a mudar, quando ele recebe um telefonema misterioso com uma oferta muito tentadora. Se ele conseguir completar 13 tarefas pode receber 100 milhões de  Bahts. Ele acaba por aceitar, mas não sabe onde se está a meter.
"Saw" é muitas vezes citado como um dos filmes de terror mais inteligente dos últimos anos, e por boas razões. A sua crítica maliciosa sobre a natureza humana, do quanto longe se poderia ir para salvar a sua própria pele trouxe uma brisa de ar fresco a um género que se encontrava por demais explorado. Este thriller tailandês vai buscar algumas dicas à saga "Saw", mas, além de colocar o personagem principal no teste da sua vida, ainda adiciona algumas sequências satíricas, que o tornam num dos filmes mais perturbadores deste género em muito tempo.
Como é costume neste sub-género é necessária alguma crença no desacreditável para aceitar que os conspiradores nas sombras têm olhos e ouvidos em todo o lado para manipular os acontecimentos, mesmo num grau muitas vezes ridículo. No entanto, a revelação final sobre quem está a puxar os cordões leva a credibilidade um pouco longe demais, além de ser muito sombrio na sua apreciação da humanidade.
Era o segundo filme de Chookiat Sakveerakul, então um jovem de 25 anos. 

Link
Imdb

Sem comentários: