quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Uma Mulher da Rua (Boxcar Bertha) 1972

Durante a altura da depressão, Bertha Thompson (Barbara Hershey) viu o pai ser forçado a pilotar um avião em condições precárias e morrer num acidente. Mais tarde ela liga a "Big" Bill Shelley (David Carradine), um líder sindical, mas na "caça às bruxas" que caracterizou a época do macartismo, ele era considerado um comunista. Assim, "Big" Bill é perseguido e logo os dois veem envolvidos em assaltos.
Primeiro filme feito em Hollywood por Martin Scorsese, feito com um orçamento limitado de 600 mil dólares. Era considerado uma imitação fiel do recente êxito de bilheteira "Bonnie & Clyde", e era também um projecto pouco pessoal do realizador, baseado nas memórias da verdadeira Boxcar Bertha Thompson. Evitava a todo custo ser um filme político, concentrado-se sobretudo na natureza do ser humano.
Há algumas sequências cómicas, e outras com sexo quase explícito, que o transformam num produto a ser mais comercial do que artístico. Ainda assim é uma obra a descobrir.
A produção era de Roger Corman, e o filme cairia nas boas graças de John Cassavetes. O restante elenco contava ainda com um bom naipe de actores: Barry Primus, Bernie Casie, John Carradine e Victor Argo.

Link
Imdb

Sem comentários: