segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Themroc (Themroc) 1973

Um operário rebela-se contra toda ordem estabelecida e decide transformar-se num novo homem das cavernas. Quebra as paredes do seu apartamento, atira fora os móveis, pede demissão do emprego, enfim muda completamente a sua vida. Desta forma, ele quer descobrir a verdadeira razão de viver. À noite sai para caçar. As suas vítimas são as pessoas que ainda querem reprimi-lo.
Esta comédia bizarra com uma grande carga política foi escrita e realizada por Claude Faraldo, e tornou-se rapidamente conhecido no Reino Unido como o primeiro filme a ser transmitido pelo Channel 4 com o famoso Red Triangle, cinema considerado extremo, e por isso mostrado com um triângulo vermelho no canto do ecrâ. Ninguém do elenco fala em alguma linguagem, em vez disso os personagens gritam e babulciam palavras sem nexo, e a sociedade é descrita como desumanizante, monótona e arrogante.
Com Michel Piccoli no papel do personagem-título, numa altura em que se encontrava em grande forma, valeu dois prémios no Festival de Avoriaz, um dos mais famosos festivais de cinema fantástico desta altura: prémio Especial do Júri e de Melhor Actor (Piccoli).

Link
Imdb

Sem comentários: