quarta-feira, 16 de outubro de 2019

The Legend of Kasper Hauser (La Leggenda di Kaspar Hauser) 2012

Filme livremente inspirado no caso de uma criança abandonada, envolta em mistério, que foi encontrada na praça Unschlittplatz em Nuremberga, na Alemanha do século XIX (1828), com uma carta endereçada a um homem da cidade, explicando parte de sua história, um pequeno livro de orações, entre outros itens, que indicavam que ele provavelmente pertencia a uma família nobre.
 Nesta readaptação da história, estamos na Sardenha, numa data não especificada. Perto da praia, um corpo flutua. Ele é um príncipe herdeiro que misteriosamente desapareceu quando era criança. Quis o destino que ele reaparecesse, mas apesar de o corpo reagir, a sua mente parece estar vazia. Apenas cinco pessoas vivem nesta ilha semi-deserta: a duquesa, que é a lider da ilha, um seu serviçal, o homem obscuro que é amante da nobre, a vidente e o xerife. Mas a sua chegada vai quebrar a rotina da pequena comunidade, e cedo Hauser vai perceber quem são os seus amigos (o xerife e a vidente) e os inimigos (o homem obscuro e a duquesa). Infelizmente, a sua permanência no local não será longa.
"Attenzione! Attenzione! Afastem-se!" diz o Xerife, interpretado por Vincent Gallo, que é uma caricatura hiperbolizada de um western Spaghetti, enquanto acelera a sua moto por uma multidão imaginária. 
Maravilhosamente filmado num preto e branco luminoso "La Leggenda di Kaspar Hauser", do italiano Davide Manuli está repleto de imagens memoráveis e momentos de humor surreal, e embora conte no seu elenco com um nome de peso, como o de Gallo, é um filme inacessível demais para o grande público, mas bastante apropriado para o público dos festivais. 
Não faltam discos voadores, e música techno ao som de Vitalic, na banda sonora. 

Link
Imdb
 

Sem comentários: