terça-feira, 8 de outubro de 2019

A Dog's Dream (To oneiro tou skylou) 2005

A história de uma noite mágica em Antenas. Um homem tem um sonho que diz respeito a um estranho assalto. Quando volta para casa descobre que todos os seus pertences foram roubados de forma igualmente estranha. Chama a polícia, e um policia experiente tenta resolver o caso com métodos pouco ortodoxos, mas à medida que a noite se arrasta. o mistério, gradualmente, parece arrastar-se por toda a cidade. Estranhos incidentes levam os nossos heróis a um mundo estranho que parece escaparar da realidade...
Apropriadamente descrito como uma "mistura intrigante de filme policial, realismo mágico e odisseia lynchiana, "To Oneiro tou Skylou" é uma fantasia urbana que leva os espectadores num passeio invulgar por Antenas, representada por um labirinto de muitos becos sem saída.
O realizador Angelos Frantzis, na sua segunda obra, e o seu co-argumentista Spiros Krimbalis dão um novo significado à expressão "reviravolta do destino" e apoiam-se na lógica dos sonhos, pois os seus personagens estranhamente interligados tentam tentam controlar os mecanismos do subconsciente.
É considerado dos raros filmes de ficção ciêntifica gregos, mas o seu argumento circula mais por um mundo de fantasia, embora o seu orçamento tenha sido minúsculo, e não suficiente para grandes efeitos visuais.
Legendas em inglês.

Link
Imdb

Sem comentários: