quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Outono/Inverno

Já vamos pelo Outono fora, em mais um ano de Thousand Movies, e está na altura de fazer um resumo do que por aí vem:

Quem Programa Sou Eu
Logo depois do actual ciclo, vem aí mais um convidado especial, a programar o seu próprio ciclo. O próximo chega-nos do Brasil, e não posso levantar o véu, mas garanto que vai ser muito bom.

Hammer Studio - o Terror Vive Para Sempre
Já é da praxe fazer por aqui um ciclo de terror pela altura do Halloween, e este ano cabe-nos à famosa produtora Hammer. Será um ciclo bem recheado, com cerca de 30 filmes, entre os maiores sucessos e algumas pérolas menos conhecidas. Começa perto do final do mês.

Straub and Huillet - O Cinema é uma Arma
Este ciclo também será bem recheado, com muitas obras desta dupla de realizadores. Terá a colaboração do professor Jorge Saraiva, um já habitual colaborador do M2TM, que neste momento está a escrever os textos. Como devem imaginar, não é fácil escrever sobre eles, por isso este ciclo está dependente, ou será depois da Hammer, ou será um ou dois ciclos depois.

Outros ciclos ainda sem ordem definida, mas dos quais já tenho os filmes:
- Weimar Cinema
- Ida Lupino
- Noir Nórdico
- Cinema Espanhol no Tempo de Franco

Pelo meio podem ainda aparecer outros ciclos, pensados entretanto.
Como sabem também, em vez de darem sugestões, podem fazer uma coisa muito melhor. Podem programar os vossos próprios ciclos, e participar na rubrica "Quem Programa Sou Eu". Já vamos para a sexta edição, e penso que os resultados até agora têm sido muito bons.
Podem escolher 10 filmes sobre um tema específico, ou, simplesmente, 10 filmes da vossa preferência. Terão de ser filmes que ainda não tenham passado no blog, claro.
Se quiserem participar mandem um mail para myonethousandmovies@gmail.com, e falaremos. Neste momento só tenho mais um convidado programado, por isso, se quiserem participar, sejam rápidos.

Até já.


Sem comentários: