terça-feira, 29 de outubro de 2019

The Great Chase (The Great Chase) 1962

Uma grande compilação das maiores acrobacias, perseguições, quedas e sequências perigosas dos primeiros anos do cinema, muito antes do duplo se tornar uma profissão real, com feitos cada vez mais impressionantes a serem conquistados. Este filme é um documentário e inclui sequências de artistas bem conhecidos do período do cinema mudo.
Com narração de Frank Gallop, destacam-se imagens de obras como "The General" (1927), com Buster Keaton, "The Perils of Pauline" (1914) com Pearl White, "The Mark of Zorro" (1920), com Douglas Fairbanks, o pioneirismo de Edison em "The Great Train Robbery" (1903), o último filme de William S. Hart, "Tumbleweeds" (1925), e o incomparável "Way Down East" (1920) de D.W. Griffith. A banda sonora inclui músicas de Larry Adler na harmónica, e alguns efeitos sonoros que aumentam bastante a acção no ecrã.
São 81 minutos de acção e empolgação sem parar, e mada de enredos aborrecidos. A produção está a cargo de Harvey Cort.
Uma pequena pérola do cinema dos anos sessenta com a qual terminamos este ciclo dedicado ao catálogo Janus Films. Muito obrigado ao Rafael Lima pela participação.
Legendas em inglês.

Link
Imdb

Sem comentários: