domingo, 7 de abril de 2019

Doctor Bull (Doctor Bull) 1933

Dr. Bull é um médico rural antiquado cujo caso com a viúva Janet Cardmaker está a criar umas certas ondas na pequena cidade onde ele pratica medicina. Quando aparece um misterioso surto de febre tifoide, no qual o médico demora a reagir, tudo chega ao limite. As pessoas da cidade fazem uma reunião de emergência, e resolvem demitir o médico e trazer um novo médico para a cidade. O Dr. Bull precisa assim de encontrar uma forma de salvar o seu emprego, a sua reputação, e a vida de um jovem a quem todos os outros médicos consideram permanentemente inválido.
Esta seria a primeira de três colaborações entre John Ford e o famoso "showman" e jornalista Will Rogers, o actor mais famoso do mundo em 1934, que aqui personifica a pessoa tão amada pelos seus fãs: Um homem que teve uma vida realista rápida, indivíduo perspicaz que lutava silenciosamente, mas insistentemente contra o provincianismo. O seu Dr. Bull é um homem bem intencionado e descontraído, que recusa ceder aos caprichos dos seus frágeis patrões, acabando por colocar a carreira em risco. Até chegar o momento em que ele "salva o dia" (no estilo clássico de Hollywood) nunca é retratado como algo diferente de um ser humano imperfeito.
Longe de ser heróico, o Dr. Bull é na verdade um pouco infantil e imaturo, ainda vive com a sua tia idosa, incapaz de levar a sério a sua amante de longa data, e gosta de aprimorar a sensibilidade das suas vizinhas. "Dr. Bull" é, na verdade, o menor dos três filmes que Rogers fez com Ford, mas será de particular interesse para os fãs deste ícone americano dos anos 30.
Legendas em inglês.

Link
Imdb

Sem comentários: