domingo, 21 de maio de 2017

Why Don't You Play in Hell? (Jigoku de Naze Warui) 2013

Hirata é um jovem ambicioso que sonha se tornar num grande cineasta. Enquanto ele prepara a realização do seu primeiro filme, uma violenta disputa entre dois clãs da Yakuza começa a escalar mas redondezas: a esposa do grande chefe Muto massacra o gang do rival Ikegami e é presa, sacrificando a carreira da filha Michiko, que sonha em ser uma actriz famosa. Dez anos depois, Muto resolve provar para a esposa, prestes a sair da cadeia, que Michiko se tornou numa estrela. É então que os caminhos de Hirata e da Yakuza se cruzam numa verdadeira orgia de cinema e sangue.
O título do filme, o alto volume de carnificina sangrenta, e parte do argumento ser sobre a vingança, sugerem uma brutalidade chocante, mas Sion Sono faz uma aproximação a este material de uma forma totalmente diferente. O Sarcasmo e a sátira ganham em relação ao sangue, e isso é uma coisa boa de se ver. O cenário é tão cómico como sangrento, e há um piscar de olhos para a indústria cinematográfica.
Eventualmente, há uma sequência de acção interminável e infinitamente inventiva na qual todas as tramas do filme são resolvidas, embora com uma enorme determinação sangrenta. É como se Sion Sono tivesse visto o final de "Kill Bill Vol. 1" e decidisse superá-lo. 
O filme teve honras de estreia no Festival de Veneza, em 2013, e passou por alguns dos Festivais mais importantes: Toronto, Austin, Sitges, e Fantasporto, onde ganhou a secção Orient Express. 

Link
Imdb

Sem comentários: