sexta-feira, 12 de maio de 2017

Exte: Hair Extensions (Ekusute) 2007

Raptada por gangsters que lhe retiraram os órgãos e lhe cortaram os cabelos, uma jovem é agora um cadáver zombie, mantida como refém por um empregado fetichista de uma morgue. Este está fascinado pelo facto de que, mesmo depois da jovem morta o seu cabelo lustroso continuar a crescer em cada orifício corporal. Ele corta o cabelo e vende-o como extensões de cabelo, que vão assassinar o seu novo dono.
"Hair Extensions" é uma partida radical do estilo estilisticamente esquizofrénico usado em "Suicide Club", e ou do estilo sombrio usado em "Noriko´s Dinner Table", por Sion Sono. É uma paródia de terror/comédia ao J-Horror, que leva o conceito de cabelos longos e malvados (por exemplo, visto em "The Grudge" três anos antes) a um outro nível de absurdo. Na verdade, o filme é mais uma comédia do que um filme de terror, já que as sequência de terror raramente são assustadoras, e algumas delas são bastante mal feitas.
Paralelamente a esta história, há uma outra muito mais interessante. Esta segunda fala-nos sobre a vida de Yuko (Chiaki Kuriyama, conhecida de filmes como "Kill Bill" ou "Battle Royale"), uma jovem aprendiz que sonha ser uma estilista de sucesso, mas que na sua juventude viveu atormentada pela sua irmã mais velha. Mesmo assim, a irmã mais velha estava mais interessada em atormentar a sua própria filha.
As duas histórias vão cruzar-se a dado momento, mas este cruzamento não é suficiente para tornar o filme bom. 
Se for visto como uma paródia, e não for levado muito a sério, "Hair Extensions" é um entretenimento interessante. 

Link
Imdb

Sem comentários: