sexta-feira, 5 de junho de 2020

O Crime da Rua dos Bordadores (El crimen de la calle de Bordadores) 1946

Numa noite escura é encontrado o corpo de uma mulher rica da sociedade, e os investigadores suspeitam imediatamente de uma criada da mulher. Por sua vez, a criada da mulher exige que o seu noivo seja trazido para interrogatório. Alguns jornalistas que cobrem a historia resolvem seguir a sugestão da mulher, e gradualmente descobrem a cadeia de eventos que levaram ao homicídio.
É um filme em que o "evento" do crime é subjugado a uma exploração das reacções populares que ele provoca. Assim como "A Torre dos Sete Corcundas" viola as convenções classificatórias e paira sobre uma linha genérica que atravessa o melodrama e a comédia popular, entre uma "comédia de maneiras" e um filme de mistério. É um drama de tribunal resolvido nas tabernas e nos cafés de Madrid. É nessas arenas que testemunhamos uma mudança nas relações de poder que perturba a célebre função de Madrid como sociedade de salões, um elemento que está intimamente ligado ao intimamente ligado ao papel histórico da cidade como centro político da nação.
Seria o terceiro filme da célebre trilogia de Madrid de Edgar Neville, que foi, possivelmente o realizador espanhol de mais sucesso durante a década de 40. Neste ciclo só veremos os seus três filmes da trilogia de Madrid. 
Legendas em inglês.

Link
Imdb

Sem comentários: