domingo, 29 de janeiro de 2017

Hungarians (Magyarok) 1978

Durante a II Guerra Mundial, um grupo de camponeses húngaros sem terra aceita trabalhar como emigrantes-trabalhadores numa quinta do norte da Alemanha, onde os salários são bons e as esposas e familiares são autorizados a acompanhá-los. Embora estejam a meio da Segunda Guerra Mundial estão relativamente despreocupados. Estes camponeses não alcançam muito para lá da pequena localidade onde vivem e trabalham na propriedade sem descanso, mas ali perto existe um campo de prisioneiros de guerra onde se ouvem tiros a toda a hora, e cadáveres a serem transportados. Aos poucos este grupo de camponeses começa a acordar para a realidade...
Zoltán Fábri já em fase final da sua carreira, que acabaria poucos anos depois, em 1983. É mais uma das suas obras a narrar a luta contra o Fascismo. A história era baseada num livro de József Balázs, que também escreveu a livro que Fábri adaptaria no seu filme seguinte: "Fábián Bálint találkozása Istenne".
Pela segunda vez Fábri era nomeado para o Óscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira, dez anos depois de "The Boys From Paul Street", e mais uma vez perdeu. A concorrência nesse ano era forte, e o Óscar acabaria por ir parar ás mãos do francês Bertrand Blier, com o filme "Préparez Vos Mouchoirs". 
Legendas em inglês. Este filme nunca foi lançado em DVD ou outro formato de vídeo, esta versão é gravada da televisão.

Link
Imdb

Sem comentários: