segunda-feira, 2 de novembro de 2015

The House (Baan Phii Sing) 2007

Inspirado numa história verdadeira sobre três assassinatos horríveis que aconteceram com três mulheres recentemente. Chalinee, uma jovem repórter está curiosa em saber sobre a verdade por trás destes crimes, e começa a investigar. Finalmente ela descobre a casa onde estas três mulheres foram mortas pelos seus amantes, mas quando ela dá o passo final para dentro da casa amaldiçoada, ela encontra algo mais assustador do que alguma vez esperava encontrar.
Um pouco típico do terror asiático, principalmente com ecos de Ju-On (uma casa assombrada) e Shutter (fantasmas a serem filmados pela câmara), "The House" está cheio de planos longos e lentos, com várias figuras fantasmagóricas a serem filmadas ao fundo, incluindo a obrigatória menina fantasma com cabelo longo a cobrir-lhe o rosto. No entanto, à medida que a história se desenrola o realizador Monthon Arayangkoon direcciona o filme para direcções inesperadas, e consistentemente atira-nos com reviravoltas e surpresas para manter o espectador intrigado. 
Sintetizando vários traços de sub-géneros, como o filme da casa assombrada, possessão, histórias de fantasmas, e, curiosamente, quando Chalinee decide pegar numa câmara e explorar a casa, found footage, "The House" soa estranhamente a familiar. Isto, é claro, até as coisas darem mais uma grande reviravolta e brincarem com as nossas expectativas. 

Link
Imdb

Nenhum comentário: