sábado, 14 de novembro de 2015

Passos na Noite (The Night Walker) 1964

Irene Trent (Barbara Stanwyck), é casada com um homem rico e cego, chamado Howard (Hayden Rork). Ao ter sonhos relacionados com um suposto "amante", Howard começa a desconfiar do advogado Barry Moreland (Robert Taylor), por este era o único que entra em sua casa; de onde Irene nunca saía. Howard acaba por morrer numa explosão no seu laboratório, e Irene decide mudar-se para outro lugar. Contudo, os pesadelos continuam e ela acaba por ficar sem saber o que é sonho e o que é realidade.
Com o revival das grandes estrelas de Hollywood  em papéis, decididamente, não glamourosos, Castle realizava mais um filme sem os habituais truques que ele vinha a habituar a audiência. Em "Strait-Jacket" tinha sido Joan Crawford, agora era a vez de Barbara Stanwyck ser recuperada por Castle, naquele que seria para sempre o seu último papel no cinema, aos 57 anos, embora ela continuasse a trabalhar para a televisão até aos anos oitenta. Foi fácil de persuadir Barbara, mesmo tendo ela recusado recentemente o papel de  Olivia de Haviland em "Hush, Hush Sweet Charlotte", que se tornou um êxito. Castle tinha o ex-marido de Stanwyck, Rober Taylor, para o papel principal, idéia que agradava à actriz.
"The Night Walker" tem uma atmosfera muito sinistra e horripilante, e está repleto dos gritos de gelar o sangue de Barbara Stanwyck. Tal como "Psycho", este filme também escrito por Robert Bloch, puxa para fora os seus fantasmas, e assusta o público em pontos ímpares, nunca se deixando caír no território do argumento previsível.

Link
Imdb 

Nenhum comentário: