segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Phobia (See Prang) 2008

Uma antologia asiática de terror com 4 histórias. Happiness – uma jovem comunica-se com o mundo exterior através do telemóvel e mensagens de texto. Começa a receber mensagens de um estranho, mas as coisas começam a ficar assustadoras depois dela enviar a sua foto. Tit for Tat – como brincadeiras e pequenas vinganças escolares podem se tornar sangrentas. In The Middle – Num acampamento isolado, 4 adolescentes começam a contar histórias de terror para se entreter. Passam a ficar com medo e vão para a barraca que acreditam ser o lugar mais seguro para dormir… é o que eles pensam. The Last Fright – Um assistente de bordo, Pim, embarca num vôo com a Princesa do Khurkistão. O que era parece ser um vôo tranquilo torna-se um pesadelo quando a princesa tem uma reação alérgica a algo que comeu.
Uma compilação com histórias de 4 dos mais importantes realizadores de terror tailandês: Banjong Pisanthanakun (de "Shutter"), Paween Purikitpanya (de "Body Sob 19"), Yongyoot Thongkongtoon e Parkpoom Wongpoom(também de "Shutter"), é uma coleção de quatro contos, apenas vagamente ligados, na tradição de outros clássicos americanos, como "Tales From The Crypt", "Twilight Zone: The Movie" ou "Creepshow".
"Phobia", tal como a maioria das antologias, é por vezes muito convincente, e outras muito desequilibrado. Combinando diferentes tons e estilos com diferentes individualidades nunca é fácil de assimilar, resultando em mudanças bruscas de humor e atmosfera. Mesmo assim o filme é bem interessante, e tem a sua parte de momentos arrepiantes.
Exibido em diversos festivais, ganhou o terceiro prémio no festival Toronto After Dark, que nesse ano foi ganho pelo filme sueco "Let the Right One In".

Link
Imdb

Sem comentários: