terça-feira, 1 de setembro de 2020

Westerns Esquecidos

Chegou ao fim um longo ciclo de 3 meses, feito numa altura em que cheguei a não ter muito tempo, mas com mais ou menos custo, lá chegamos ao fim. O ciclo do Cinema Espanhol no Tempo de Franco era um ciclo que já tinha em mente há alguns anos, mas o qual nunca tive tempo para organizar a 100%. Aproveitei o período do confinamento para o colocar em acção, finalmente. Espero que tenha sido do vosso agrado.
Ao longo destas últimas semanas, pensei alterar a programação, porque normalmente depois de um ciclo mais "pesado", gosto de fazer um mais simples. Tinha pensado fazer um sobre os westerns noir, e comecei a juntar os filmes, mas a certa altura cheguei também a alguns westerns que não tinham a ver com esse tema. Como o tema "westerns noir" já não fazia sentido, resolvi mudar o título do ciclo para "Westerns Esquecidos", porque grande parte deles não são conhecidos do grande público.
Claro que a palavra "esquecidos" é sempre subjectiva, por isso tenham em conta que este ciclo também é subjectivo. Podia chamar-lhe só "westerns", mas tenham em conta que o pano de fundo são os westerns noir. Serão mais de 20 filmes, uns mais esquecidos do que outros, mas espero que gostem. Até já.

Sem comentários: