segunda-feira, 30 de março de 2020

A partir do dia 1 Abril


Espero que estejam todos bem desse lado. Porque vivemos num tempo de incerteza, e de medo, o My Two Thousand Movies associou-se a várias organizações para participar neste mega ciclo a partir da próxima quarta-feira. Vejam os melhores filmes, em casa.


“40 dias – 40 filmes – Cinema em Tempos de Cólera” é o nome do ciclo de cinema que o “Jornal do Fundão” vai promover online, em colaboração e camaradagem com os “Encontros Cinematográficos do Fundão”, “Lucky Star – Cineclube de Braga” , o blogue “My Two Thousand Movies” e “A Comuna”.

Os filmes exibidos são produto da escolha de 40 personalidades convidadas, entre cineastas, críticos, escritores, artistas ou cinéfilos, que responderam ao desafio lançado de escolher uma obra da cinematografia mundial para estes tempos de “cólera” que vivemos. O cinema é também uma forma de reflexão sobre a estranha condição humana e de evasão dos dias surreais que vivemos.

As exibições online não substituem obviamente a dimensão de ver um filme projetado numa sala de cinema, como acontece habitualmente nos Encontros Cinematográficos do Fundão, que este ano tiveram de ser adiados por causa da crise do Coronavírus. Por isso este ciclo serve apenas para promover a cultura cinéfila e estimular todas as pessoas a estarem presentes nos Encontros Cinematográficos do Fundão, no final deste ano. 

Por agora resta-nos a partilha em segurança nos ecrãs dos computadores de vossas casas através do link disponibilizado diariamente pelo blogue “My Two Thousand Movies” e pelo evento criado pelo “Jornal do Fundão” no seu facebook – clicar

A partir do dia 1 de abril até ao dia 10 de maio, serão 40 filmes a ser exibidos todos os dias pelas 22.00 horas, com a “folha de sala” contendo a escolha dos convidados e a sinopse dos filmes a ser publicada diariamente no site do “Jornal do Fundão”, deixando em suspense hitchcockiano a escolha do convidado do dia seguinte. Acompanhe este ciclo de cinema e fique em casa.