quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Todas as Cores da Escuridão (Tutti i Colori del Buio) 1972

Jane vive em Londres com o namorado, Richard. Quando tinha cinco anos a sua mãe foi assassinada, e recentemente perdeu um bébé num acidente de carro. É atormentada por pesadelos de um homem de olhos azuis a empunhar facas. Richard, um vendedor de produtos farmacêuticos acha que a cura é vitaminas. A sua irmã Bárbara, que trabalha para um psiquiatra, recomenda-lhe análises. Mas vai aparecer um estranho na sua vida que parece ter a solução…
Enquanto que a maioria dos realizadores do Giallo trabalhavam no género onde o conteúdo e a formula que havia sido expostos em filmes como "Blood Black Lace" ou "The Bird with Crystal Plumage", Sérgio Martino andava sempre a procurar expandir o seu universo como cineasta. E nada é tão claro como nos giallo que ele realizou nos anos setenta.
O argumento de "All Colors in the Dark" foi escrito por Ernesto Gastaldi, um colaborador frequente de Martino ao longo da década de setenta, e que escreveu todos os seus giallos durante este período. A narrativa foi inspirada por elementos do filme de Roman Polanski "Rosemary´s Baby", com uma mistura satisfatória entre elementos do sobrenatural e elementos relativos ao giallo. Sendo um Giallo soberbamente elegante, apresenta todas as emoções que os fãs procuram encontrar ( sexo, violência, e estranheza em abundância) e combina uma trama misteriosa de mulher em perigo com assassinatos hitchcockianos.
Edwige Fenech é a actriz principal e estrela da companhia, considerada por muitos como a rainha do Giallo. Como já se disse anteriormente, ela namorava nesta altura com o irmão de Sergio Martino, o produtor Luciano Martino.

Sem comentários: