sábado, 23 de fevereiro de 2019

O Estranho Vício da Senhora Ward (Lo Strano Vizio della Signora Wardh) 1971

Julie Wardh, de regresso a Viena com o marido diplomata Neil, encontra a cidade aterrorizada por um maníaco assassino. Imediatamente lembra-se de Jean, o violento e sádico ex-namorado, que convenientemente voltou à cidade ao mesmo tempo do início dos assassínios e retomando o contato com ela, parece querer reatar a relação. Também entra em cena o enigmático e elegante George que também demonstra alguns interesses em relação a Julie. Assim, acompanhando os passos do assassino, Julie deve descobrir quem, entre os homens à sua volta, tem intenções mais nefastas do que apenas leva-la para a cama.
Estreado sensivelmente na mesma altura da trilogia dos animais de Argento, "The Strange Vice of Mrs. Wardh" marcava a estreia no thriller de Sergio Martino, um talento de génio pronto para explorar o género popularmente conhecido por Giallo. Encontrou a protagonista perfeita na pele da actriz nascida na Argélia chamada de Edwige Fenech, uma beleza quase perfeita, até então vista apenas no giallo de Mário Bava "Five Dolls for na August Moon". Na altura Fenech namorava com o irmão de Sérgio, o produtor Luciano Martino, e juntos ainda fariam mais uma série de giallos e comédias sensuais. 
Bastante diferentes dos filmes de Argento e Bava, os thrillers de Martino apresentavam histórias bizarras e fraturadas, nas quais uma variedade de personagens colide com uma variedade de vilões, oferecendo uma série de pistas desorientadoras, sempre filmando num scope sumptuoso. Embora não seja tão barroco como alguns dos seus sucessores, "The Strange Vice of Ms, Wardh" ainda se apresenta muito bem como um "shocker" ousado e extremamente sombrio, que estabeleceu o ritmo durante alguns anos.

Link
Imdb

Sem comentários: