quinta-feira, 2 de agosto de 2018

To Sleep With Anger (To Sleep With Anger) 1990

A vida de uma família negra de classe média de Los Angeles é interrompida pela chegada de um velho amigo do sul, neste drama servido por camadas. Inicialmente temos lembranças encantadoras do passado, mas conforme o tempo vai passando o visitante começa a mostrar-se cada vez mais sinistro, levando o um conflito inevitável. 
Estreado em 1990, pouco antes da primeira vaga de filmes de gangsters afro-americanos, como "New Jack City", "Straight Out of Brooklyn", e "Boyz N the Hood" serem lançados nas salas, o filme de Charles Burnett nunca alcançou o público que merecia. Enquanto os gangs, armas e drogas tomavam conta do novo cinema negro, esta história lírica de Burnett sobre o confronto entre o mundo moderno de South Central Los Angeles e as antigas superstições do sul americano foi substituída por uma série de explosivos, mas não menos maduros, dramas de acção. 
"To Sleep with Anger" é também um estudo tentador do efeito assombrador do passado no presente, com um fascinante tema sobrenatural: Harry será um demónio do passado ou apenas um indivíduo à procura de problemas? É um desempenho impressionante de Danny Glover, um dos melhores da sua carreira, senão mesmo o melhor. Nesta altura Glover já era um actor de sucesso. 
Legendas em inglês.

Link
Imdb

Sem comentários: